Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PPP

Definida empresa responsável pela duplicação da PR-323

Agência Estadual de Notícias
25 mar 2014 às 12:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná abriu nesta terça-feira (25) o primeiro dos quatro envelopes da licitação que vai contratar a empresa que fará a duplicação da PR 323, em parceria com o Estado. O Consórcio Rota 323, formado por quatro empresas, foi o único grupo a participar da concorrência, que prevê a duplicação de 207 quilômetros, entre Maringá e Francisco Alves, além da construção de trincheiras e passarelas.

A duplicação da PR 323 será feita em parceira público-privada (PPP). A empresa vencedora executará a obra e também fará a operação do corredor, com obras de manutenção e conservação da rodovia. O trecho a ser explorado tem 220 quilômetros, dos quais 13 já estão duplicados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Consórcio Rota 323 é formado pelas empresas Odebrechet Transport, Tucuman Engenharia, Goetze Lobato Engenharia e América Empreendimento. A seguradora Berkley Internacional Seguro do Brasil ficará responsável pelo seguro fiança, necessário para a garantir o andamento da obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
96 cargos

Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS

Imagem de destaque
O golpe tá aí...

Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'

Imagem de destaque
Em 177 colégios

No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega


Nesta etapa da licitação, foi apresentado o envelope com a Garantias de Propostas e Atestados de Vista Técnica. As próximas etapas são a aberturas dos envelopes de Documentos de Habilitação, Propostas Econômicas e Planos de Negócios.

Publicidade


Dentro do plano de negociação será descrito como serão feitas as obras de duplicação e os 19 viadutos, 22 trincheiras, 13 passarelas e nove pontes, além de marginais e ciclovias nas áreas urbanas, dentro de padrões internacionais. O trecho é composto por três rodovias estaduais - PR 323, PRC 487 e PRC 272.


Na primeira etapa serão duplicados 162,5 quilômetros, desde Paiçandu até o entroncamento da PR 486, em Perobal. Na segunda etapa começará a duplicação dos outros 44,3 quilômetros, entre Perobal e Francisco Alves.

O valor total do programa é de R$ 7,7 bilhões e envolve duplicações, melhorias, operação da via e a manutenção ao longo de 30 anos. Destes recursos, R$ 3,6 bilhões serão em investimentos em novas obras de manutenção e conservação e, também, em serviços ao usuário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo