A Delegacia Eletrônica do Paraná (www.delegaciaeletronica.pr.gov.br) passou a registrar nesta semana boletins de ocorrência em casos de furto de documentos pessoais e de veículos, eletroeletrônicos, cartões de banco e talões de cheque. Criada em setembro do ano passado, a Delegacia Eletrônica registrava casos envolvendo de perda e extravio de documentos.
O delegado titular da Coordenação de Informática da Polícia Civil, Eduardo Marcelo Castella, ressalta que o número de solicitações de BOs e denúncias na Delegacia Eletrônica gira em torno de 400 por dia. Para ele, além da rapidez na comunicação de uma ocorrência policial, outro destaque são as denúncias que feitas pela população pela internet. "Muitas delas geram informações importantes para nós, que resultam em prisões", explicou.
Castella contou que o tempo de resposta para as solicitações feitas na Delegacia Eletrônica não passa de dois minutos, em média. "A pessoa vai até a página na internet e faz a solicitação. Após a análise se realmente há a necessidade de confecção de um BO ele é emitido. O tempo máximo de retorno é de 15 minutos, isso em situações de pico", explicou o delegado.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
A Delegacia Eletrônica funciona desde setembro de 2011. Somente em 2012 já foram registrados 34.900 boletins, grande maioria relativa a perda e extravio de documentos. Nos dois primeiros dias da liberação para BO de roubo, 74 ocorrências já foram registradas.