Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/DER-PR
Continua depois da publicidade
Terá 210 metros

DER inicia construção de ponte sobre o Rio das Cinzas na PR-436

Redação Bonde
03 mar 2016 às 18:58
Continua depois da publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) iniciou a construção da nova ponte sobre o Rio das Cinzas, na PR-436, entre Bandeirantes e Itambaracá (região Norte do estado).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o DER-PR, a nova travessia terá 210 metros de comprimento e o investimento será de R$ 15,1 milhões.


As equipes, em regime emergencial já estão construindo as vigas. A antiga ponte, com 165 metros, foi levada em janeiro em decorrência das fortes chuvas na região.


Por isso, para evitar que o problema ocorra novamente, a nova ponte terá mais de cinco metros de altura e 210 metros de extensão.


A previsão é de que a balsa que fará a travessia emergencial sobre o Rio das Cinzas, comece a operar em 15 dias. Devido ao tamanho da embarcação, sendo 23 metros de largura e sete de altura, o transporte deverá ser feito em três etapas.

Continua depois da publicidade


A primeira peça já está no local, enquanto a segunda está a caminho. A balsa tem capacidade para transportar doze veículos leves ou dois caminhões trucados, além de trinta passageiros. Os veículos e pedestres não precisam pagar tarifas.

Até que a nova ponte seja concluída, a embarcação deve fazer a travessia durante 180 dias. O investimento do governo estadual para que as travessias sejam realizadas será de aproximadamente R$ 500 mil.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade