Neste sábado (5), a Sanepar irá executar a obra do desvio de adutora do Sistema Tibagi que irá liberar a Avenida Salgado Filho para a ampliação da pista do aeroporto, em Londrina. Para isso, será necessário interromper o abastecimento de água de todos os bairros das Regiões Norte, Sul e Leste de Londrina e de toda a cidade de Cambé. A obra terá início às 7h e deve ser encerrada às 18h. O retorno do abastecimento começará em seguida, mas a normalização ocorrerá durante o domingo.
O serviço será executado em dois pontos. O primeiro, na Estrada do Limoeiro, e o outro, na Avenida Salgado Filho, esquina com a Rua Alan Kardec. A obra tem investimento de R$ 6 milhões.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.