O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) promove nesta quarta-feira (10), em Foz do Iguaçu, um leilão de veículos na condição de sucata. Os veículos estão baixados no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e não podem ser registrados ou licenciados. A circulação em via pública é proibida e, por isso, são destinados exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de peças e partes metálicas.
Dos 6.466 veículos à disposição, 3.979 são motocicletas, 1.819 automóveis, 567 motonetas, 42 caminhonetes, 39 caminhonetas, 14 ciclomotores, três caminhões, dois reboques e um triciclo.
Os veículos podem ser visitados até esta terça-feira (09). "Dez dias antes do leilão, nós permitimos que os veículos sejam visitados para que os participantes possam identificar as peças que mais lhes interessam, explica o diretor geral do Detran, Marcos Traad. "O evento contribui para que os pátios sejam esvaziados e os débitos dos veículos sejam quitados".
Leia mais:
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Ele acrescenta que podem participar deste leilão somente representantes das empresas previamente cadastradas/credenciadas junto à Comissão de Leilão do Detran.
A concorrência será por 759 lotes e os interessados podem conhecer as peças em 154 municípios do Paraná. O acesso ao depósito só é permitido com a apresentação do documento de identidade, das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira. O edital com todas as informações está disponível no site do Detran, na categoria "Veículos", "Leilões" e "Editais de Leilões Públicos (Anexo 05)".