Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curso de qualificação

Detran Paraná capacita mais 24 servidores para investigar fraudes

Redação Bonde
10 abr 2014 às 11:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) capacita, ao longo desta semana, mais 24 servidores para atuar em investigação de fraudes em registro de veículos e habilitação, nas próprias unidades do Detran, e na inspeção de autoescolas, despachantes, fabricantes de placas e clínicas médicas e psicológicas credenciadas pela autarquia.

Uma nova turma, com 26 funcionários, vai começar as aulas em agosto e, até o final do ano, o Departamento vai triplicar o número de auditores, somando 75 servidores atuantes. Hoje, são 25 pessoas na função, todas lotadas na sede do Detran em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso objetivo é ampliar o processo de qualificação de pessoal e proporcionar um salto quantitativo e qualitativo na instituição. A ideia é ampliar o número de pessoas aptas a trabalhar no desencadeamento de processos de auditoria e, assim, avançar na atribuição exclusiva do Estado", explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


CURSO – Com 128 horas de duração, curso é dividido em dois módulos. O primeiro é ministrado por técnicos da Escola Superior de Policia Civil (ESPC), que trabalham as temáticas de ética e cidadania, técnicas de investigação e interrogatório, postura pessoal e profissional. O segundo é voltado para as atividades operacionais do Detran e legislação de trânsito, com a direção de técnicos da Coordenadoria de Habilitação, Veículos e de Infrações.

Publicidade


Para a diretora de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Profissional do Departamento, Flávia Francischini, o processo terá repercussão tanto internamente quanto externamente na instituição. "A busca pelo conhecimento deve ser constante. O aperfeiçoamento e profissionalização refletirão diretamente no atendimento ao usuário".


O delegado da Polícia Civil, Claudio Marques Rolim, compartilhou com os alunos suas experiências profissionais, e falou sobre os aspectos e práticos da atividade. "Este trabalho diminui a possibilidade do dinheiro público ser desviado. Temos que entender que os governos são transitórios, mas a sociedade é permanente".


Uma das alunas do curso, a servidora Cristiane Baecker, que trabalha há oito anos no Departamento e atua na Divisão Médica e Psicológica, aprovou o conteúdo. "O curso nos ensina a pensar mais profundamente nos processos internos do nosso dia a dia. Eu, por exemplo, não tenho formação em direito, então as aulas estão me ajudando a entender melhor os processos administrativos e como não cometer erros".

O curso foi organizado e destinado pela Controladoria de Inspeção e Auditagem (Coia) e Coordenadoria de Recursos Humanos do Detran, em parceria com a Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Foram selecionados servidores da Coia e de outras coordenadorias e setores que exercem atividades com maior proximidade dos procedimentos de fiscalização e auditagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo