O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, nesta sexta-feira (7), em Curitiba, vai reunir unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Curitiba, além de 37 instituições civis, entre escolas municipais e estaduais e outras entidades sociais.
O governador Beto Richa e o general Williams José Soares, comandante da 5ª Região Militar do Exército, abrem a parada cívica às 8h15, com a revista às tropas. Logo depois, aproximadamente sete mil pessoas, entre civis e militares, vão passar pela Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.
O desfile deste ano, promovido pelo Governo do Estado em cooperação com as Forças Armadas, comemora os 190 anos da Independência do Brasil. A parada civil começa às 9 horas, com a participação de duas mil pessoas.
Leia mais:
Ministério Público vai implantar décima unidade do Gaeco no Noroeste do Paraná
No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
Abastecimento de água em Londrina e Cambé deve ser normalizado até à noite
A segunda etapa da cerimônia será o desfile militar. Serão aproximadamente quatro mil soldados e veículos do Exército, Marinha e Aeronáutica, além dos veteranos da Força Expedicionária Brasileira.
A Polícia Militar desfilará com um efetivo de 1.000 homens. Também estão confirmadas as presenças de unidades do Corpo de Bombeiros e alunos do Colégio da Polícia Militar. O encerramento será feito pelo Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio.
A concentração dos participantes do desfile, dos veículos e equipamentos militares será na Rua Marechal Hermes. No dia do desfile, o trânsito de veículos na Avenida Cândido de Abreu e em outras ruas da região do Centro Cívico estará bloqueado (veja mapa).
A programação completa e informações sobre a Semana da Pátria 2012 estão disponíveis no site www.semanadapatria.pr.gov.br.