Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dia de Santo Antônio

Distribuição de bolo de Santo Antônio começa na sexta

Redação Bonde
05 jun 2012 às 14:11
Distribuição do bolo em 2011 - divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia de Santo Antônio será celebrado, no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba/PR, em todos os horários da tradicional novena perpétua que ocorre no local. Mas, a comemoração da data começa já na sexta-feira (8), com o tradicional Bolo de Santo Antônio que começará a ser servido a partir das 9h. A distribuição segue até o dia 13 de junho.

Recheado com diferentes sabores e com pequenas imagens do santo conhecido como "casamenteiro", a tradição atrai inúmeros devotos que atribuem ao santo diversas graças recebidas de Deus, por sua intercessão. A tradição popular diz que quem encontrar uma imagem em seu pedaço de bolo casa-se em breve.

Cadastre-se em nossa newsletter

Como a procura pelo bolo é muito grande, 20 dias antes das comemorações os voluntários começam a confeccionar mais de 100 bolos grandes. A expectativa é servir cerca de 15 mil pedaços. Para os 100 bolos, serão usadas 750 massas grandes de um metro cada, 240 caixas de chantily, cinco baldes grandes de doce de leite, 500 kg de açúcar, 610 kg de trigo, 8 mil ovos, 30 kg de côco ralado, 35 kg de maisena, 80 kg de fermento, 270 caixas de leite condensado, 240 caixas de creme de leite e 240 caixas de leite, entre outros ingredientes.~


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade