O concurso público para professores da rede estadual de educação básica, marcado para o dia 3 de novembro, terá provas em 30 municípios do Paraná. A lista dos locais de prova foi divulgada nesta quinta-feira pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), contratado para a elaboração, aplicação e correção da prova. O instituto também fará a classificação dos aprovados, de acordo com critérios definidos pelas secretarias da Educação e da Administração, responsáveis pelo controle de qualidade de todo o processo.
A Secretaria da Educação enviou a todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado a listagem de inscritos e a relação de locais de prova, que serão reproduzidas e enviadas às escolas. As provas serão aplicadas no domingo, dia 3 de novembro, nos períodos da manhã ou tarde, dependendo da disciplina em que se inscreveu o candidato.
Serão medidos conhecimentos básicos e conhecimentos específicos da disciplina a que o professor se candidatou. Para evitar mal-entendidos em relação ao teor das provas, a Secretaria da Educação decidiu eliminar questões referentes a informática e a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Ao todo, o concurso público está disponibilizando 13.643 vagas para professores de 5ª a 8ª série e do ensino médio, em todos os municípios do Paraná. O número total de inscritos chegou a 45.848, equivalente ao total de candidatos do vestibular da Unicamp e pouco abaixo do vestibular da Universidade Federal do Paraná, que este ano terá 55 mil candidatos.