Dois homens, apontados pela polícia como líderes de um grupo de skinheads, foram presos na manhã desta quarta-feira (05), em Curitiba. Os suspeitos, um rapaz de 33 anos e um jovem de 19, foram detidos por policiais do 1º DP e da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). Eles podem ter matado um integrante de um grupo punk da capital paranaense no último dia 3 e ainda estarem envolvidos em uma briga, que vitimou duas mulheres com golpes de faca em dezembro do ano passado.
Os dois acusados não possuem passagens pela polícia e serão indiciados por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Eles estão detidos na DVC à disposição da Justiça.
Skinheads
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Skinhead é o nome de uma subcultura caracterizada pelo corte de cabelo muito curto ou raspado, um estilo particular de se vestir, o culto à virilidade, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música, especialmente ska, skinhead reggae e Oi!, mas também punk rock e hardcore. Suas origens remetem ao Reino Unido na década de 1960, onde são proximamente ligados com os rude boys e os Mod da Inglaterra.