Um homem foi vítima de estelionatários durante a tarde desta quarta-feira (3), em Arapongas, região metropolitana de Londrina. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens chegaram em sua casa por volta das 13h e afirmaram ser funcionários da Copel. Eles entraram na residência, localizada na rua Condor, centro da cidade, e simularam a medição de energia dentro da casa.
Em seguida, pediram R$ 600 pelo serviço prestado. O morador entregou cartões da Caixa Econômica Federal, do Itaú e do Santander, cujos números foram anotados pelos suspeitos. A vítima afirmou que eles portavam uma máquina de cartão. Uma hora mais tarde, o morador constatou que havia registro de saque de R$ 1.500 em sua conta corrente, realizada de uma agência bancária de Rolândia. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A Copel afirma que não recebe serviços prestados na casa de morador. A cobrança, se houver, é feita na próxima fatura de energia elétrica. Os funcionários da companhia também não fazem serviços no interior das residências - exceto em casos específicos e pré-comunicados - e estão sempre uniformizados e identificados com crachá. Caso o morador desconfie de alguma situação, deve ligar para 0800 51 00 116, serviço gratuito de atendimento ao cliente.