O primeiro trecho da obra de duplicação da BR-376 (Rodovia do Café), entre Ponta Grossa e Apucarana, entrou em sua fase final nesta semana. A primeira etapa, de 11 quilômetros, seguindo do Trevo Caetano (km 476) até o km 465, sentido Norte do Paraná, está com dois viadutos prontos e 65% da pavimentação executada. A obra é uma parceria do Governo do Paraná com a concessionária Rodonorte. O trecho deve ser liberado ainda nesse semestre.
Para o mecânico de tratores Ivolnei Elenick, a obra está trazendo muitos benefícios para a região. "A duplicação traz mais segurança para os moradores. Aqui antes tinha muitos acidentes. Além disso, melhorou para a gente como comércio, pois arrumamos vários tratores da obra", afirmou.
Já o caminhoneiro Edervan, que está na estrada há mais de 10 anos, a obra fará o trânsito fluir melhor. "O trânsito vai se desenvolver melhor, agora será mais rápido entregar a mercadoria no destino, além de aumentar a segurança de todos", disse.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Uma segunda frente de trabalho atua entre a ponte sobre o Rio Tibagi até a Praça de Pedágio de Tibagi (km 456). Neste trecho, as pontes e os viadutos estão com 50% dos serviços concluídos e alguns pontos estão recebendo as primeiras camadas de asfalto. A liberação deste trecho está prevista para o final de 2015. No total, a previsão é liberar 21 quilômetros da nova Rodovia do Café ainda em 2015.