Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado de 12 de outubro

Ecovia prevê fluxo de 125 mil veículos na BR-277

Redação Bonde
10 out 2012 às 09:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A concessionária Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e o litoral do Paraná, estima a passagem de 125 mil veículos pela BR-277 neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. O fluxo será 50% maior que o registrado em dias normais. A contagem se inicia à zero hora de quinta-feira (11) e se estende até às 24h de domingo (14).

O maior movimento em direção às praias está previsto para quinta-feira (11), a partir das 17h, e deve se intensificar entre 19h e 21h, quando pode haver picos de mais de 1,9 mil carros/hora. No domingo (14), o retorno a Curitiba deve ter maior fluxo entre 15h e 23h, com picos de 2,6 mil carros entre 20h e 21h – movimento cinco vezes maior que o normal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de planejar a viagem a fim de evitar pegar a estrada nos horários de pico, respeitar a sinalização e os limites de velocidade, a Ecovia recomenda aos motoristas que pretendem aproveitar o feriado de 12 de outubro no litoral que fiquem atentos aos pontos de obras na rodovia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão de sete meses

Empresa inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio em Cambé

Imagem de destaque
Mais de 2 mil veículos vendidos

Paraná: venda de carros elétricos cresce 123% nos três primeiros meses de 2024

Imagem de destaque

Paraná vai ganhar dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena a partir de junho

Imagem de destaque
Confira as linhas

Mutirão para título eleitoral terá transporte gratuito em Arapongas; saiba mais

Desde a segunda semana de setembro, a concessionária realiza a construção de duas novas pontes nos km 9 (Paranaguá) e km 24 (Morretes) da BR-277. Nesses locais, o tráfego segue em mão-dupla na pista sentido Curitiba por um trecho de aproximadamente um quilômetro. Sinalizações especiais foram implantadas para orientação do tráfego e, em caso de grande concentração de veículos no dia de descida ou retorno do litoral, a concessionária realizará operação especial nestes pontos para contribuir com a vazão do fluxo. As obras seguem até dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade