Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Retiradas de tráfego

Em 10 dias, Capitania notifica 54 embarcações irregulares no Litoral

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 dez 2015 às 15:49
Continua depois da publicidade

A Operação Verão da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) completou dez dias de atividades nesta segunda-feira (28). No período, 463 embarcações foram inspecionadas e, deste total, 54 apresentaram irregularidades e receberam notificações que poderão ser revertidas em multas. Outras nove embarcações foram retiradas de tráfego por não apresentarem condições mínimas para navegar com segurança.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O trabalho da Marinha é prevenir, por exemplo, que pessoas não habilitadas ou que utilizem suas embarcações ilegalmente para transporte de passageiros coloquem em risco suas vidas e de outras pessoas", declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.


As atividades de inspeção naval da CPPR abrangem, principalmente, as baías de Paranaguá e de Guaratuba, onde há maior concentração de veranistas e de embarcações de esporte e lazer. "Contamos com a população para que denuncie irregularidades. Desta forma, podemos atuar de uma forma ainda mais efetiva", comentou o Capitão dos Portos,

O cidadão que identificar ou tomar conhecimento de qualquer tipo de irregularidade ou infração à segurança do tráfego aquaviário deve comunicar o fato à CPPR, que averiguará e adotará as medidas cabíveis. Denúncias podem ser feitas pelos telefones: (41) 3422 3033 ou (41) 3721 1500.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade