Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pavimentação

Em Curitiba, 75 ruas começam a receber antipó

Redação - Bonde
30 set 2002 às 15:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba deu início este mês a obras de pavimentação em antipó em 19,4 quilômetros de ruas nas administrações regionais de Santa Felicidade, Boa Vista, Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Cajuru e Bairro Novo. O trabalho, que custará R$ 3,8 milhões, está sendo feito em 75 ruas de 28 bairros e deverá ser concluído em dezembro. Apenas a regional Matriz não está incluída no lote por ter toda a malha viária pavimentada.

O novo conjunto de obras está sendo feito por meio do programa de pavimentação comunitária, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os moradores e que prevê a divisão dos custos. O parcelamento padrão da dívida é de 12 meses, mas dependendo da renda familiar, podem ser feitas negociações para ampliação do prazo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As administrações regionais já haviam recebido solicitações de colocação de antipó para todas as ruas incluídas no lote. Atualmente, a maioria das obras está na fase de implantação de galerias de águas pluviais e de execução da base. Até aqui, aproximadamente 20% dos serviços estão concluídos, segundo cálculos do Departamente de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Os moradores das 75 ruas enfrentavam diversos problemas pela falta de galerias e pavimentação. Quando chovia, muitos sofriam com os riscos de alagamentos. A água da chuva formava buracos na rua. Sem contar a sujeira provocada pelo barro. Em épocas de seca os problemas eram outros: o excesso de pó, além de sujeira, trazia riscos de doenças respiratórias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo