Com as temperaturas em queda, a Prefeitura de Maringá intensificou o trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua, com o aumento das equipes de abordagem.
Nas últimas 24 horas, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania atenderam 86 pessoas em situação de rua, entregaram 60 cobertores e apenas 3 pessoas aceitaram ser levadas para abrigos.
Coronavírus: Maringá confirma mais 143 casos de Covid-19 e três óbitos
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Segundo dados do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), na madrugada desta quinta, 2, os termômetros registraram mínima de 7º graus e sensação térmica de 4º graus.
As pessoas que aceitam o acolhimento são encaminhadas pelo serviço para as instituições da assistência social, onde é disponibilizado acomodação, banho, vestuário e refeições.
"O trabalho das equipes segue intenso para que possamos abrigar o maior número de pessoas possível. Há aqueles que não aceitam a nossa ajuda, mas mesmo assim, fazemos orientações sobre cuidado e prevenção da covid", explica o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Morelli.
O serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua em Maringá funciona 24h e pode ser acionado através do telefone (44) 99103-5661.