Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Em Maringá, UTIs permanecem lotadas e decreto é prorrogado; Veja as medidas alteradas

Redação Bonde com Assessoria
05 abr 2021 às 11:16
- Divulgação/Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Maringá se reuniu neste domingo (04), com participação do prefeito Ulisses Maia, do vice, Edson Scabora, e vários secretários. Na reunião, foi decidido que será editado, nesta segunda-feira (05), o novo decreto prorrogando o atual com pequenas alterações.


De acordo com a Prefeitura, a permanência do decreto é fundamental para garantir a manuntenção da redução dos números negativos da pandemia. A conclusão é que as atuais medidas para garantir o distanciamento social no município têm alcançado resultados positivos, com a diminuição de casos positivados. O principal problema hoje é a lotação das UTIs,(Unidades de Terapia Intensiva), sobretudo pelo aumento no tempo de internações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boa parte dos internados é formada por pacientes entre 30 e 50 anos que têm resistência maior e por isso permanecem mais tempo internados. Outra preocupação da Secretaria de Saúde é com o potencial de aumento na contaminação causado pelas festas familiares durante a Semana Santa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contra o Iguaçu

Apucarana vence na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Cursos totalmente gratuitos

Projeto capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social para atuar na área da beleza

Imagem de destaque
Dia D

Saúde promove campanha de multivacinação neste sábado em Cambé

Imagem de destaque
Reforço técnico e estrutural

Norte Pioneiro: IAT retoma vistorias aquáticas em Jacarezinho


Conforme divulgado, se o ritmo de queda de novos casos continuar e se houver melhora na ocupação de leitos de UTI, na próxima semana a Prefeitura poderá flexibilizar algumas medidas.

Publicidade


Decreto


A Comissão de Enfrentamento da Pandemia decidiu que o Decreto 710/2021 será prorrogado por mais uma semana, até as cinco horas da manhã do dia 13 de abril. Haverá duas alterações. A Prefeitura vai seguir o Superior Tribunal Federal que determinou a abertura de templos e igrejas com 25% da capacidade para público presencial.

Outra mudança é a liberação de uso das academias em condomínios e clubes sociais com agendamento prévio e uso de 30% da capacidade do local, além das medidas de segurança necessárias para manter o distanciamento social, disponibilidade de álcool em gel e uso de máscara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade