Magrid Teske, 53 anos, fundadora e proprietária do laboratório Herbarium, localizado em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi a vencedora do Prêmio Claudia na categoria Negócios. O laboratório é destaque no mercado de fitoterápicos, com faturamento em 2006 de R$ 50 milhões e crescimento de 14% previsto para 2007.
Tudo começou há pouco mais de 20 anos, quando Magrid resolveu apostar nas plantas medicinais, na época populares na Europa, mas ainda desconhecidas por aqui. No início, investiu no chá de confrei; depois passou para cápsulas e extratos. Em 1985, inaugurou sua fábrica, que já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Medalha do Conhecimento 2005, da Confederação Nacional da Indústria.
A cerimônia de entrega do Prêmio Claudia foi realizada na noite de segunda-feira (29) na Sala São Paulo (SP), com apresentação da atriz Patricia Pillar e contou com um concerto do pianista Marcelo Bratke e show do grupo Mawaca, que recria temas tradicionais de várias etnias conectadas com a música brasileira.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Além disso, para tornar a cerimônia ainda mais especial, o Prêmio contou com a presença de convidados ilustres como as atrizes Regina Duarte, Fernanda Montenegro e Bianca Rinaldi, o presidente da Editora Abril, Roberto Civita, e a diretora de redação da revista Claudia, Marcia Neder.
O Prêmio Claudia foi criado em 1996 para reconhecer o trabalho das mulheres que, por talento, perseverança e capacidade de criar soluções originais, contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas.