Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adiantamento salarial

Empresas de ônibus cobram Prefeitura de Curitiba para pagar funcionários

Redação Bonde
19 jan 2015 às 17:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana divulgaram uma nota na tarde desta segunda-feira (19) cobrando o pagamento de R$ 13 milhões por parte da Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia controlada pele prefeitura da capital, para poder depositar o adiantamento salarial dos seus funcionários.

"A dívida da Urbs e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) para as empresas da Rede Integrada de Transporte (RIT) gira atualmente em torno de R$ 13 milhões; o pagamento nesta terça-feira (20) do adiantamento salarial, o "vale", depende da solução do impasse entre os poderes concedentes", escreveram as empresas que operam o transporte coletivo na região de Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

As companhias citam o fim do convênio entre a Urbs e o Comem como o principal fator para o atraso no pagamento. "No caso específico das empresas metropolitanas, o repasse por parte do poder público não é feito desde o dia 1º de janeiro de 2015 – portanto, elas estão há 19 dias sem receber", argumentam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo