Empresas beneficiadas pelo auxílio emergencial oferecido pelo governo estadual têm até este sábado (25) para pedir o resgate do valor e receber a parcela do recurso ainda neste mês de setembro. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil de outubro.
A previsão para pagamento deste mês é de R$ 3,5 milhões para mais de 9 mil microempresas e microempreendedores individuais que, até o momento, solicitaram o resgate do auxílio.
O auxílio é destinado a microempresas e microempreendedores individuais (MEI) dos setores mais impactados pela pandemia. São atendidos 27 setores relacionados na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Estão cadastradas no portal mais de 37 mil empresas de pequeno porte que podem receber o auxílio. Elas devem resgatar o benefício até o dia 25 de cada mês. Caso o prazo não seja respeitado, o recurso será liberado até o último dia do mês seguinte.
O aplicativo Auxílio Emergencial PR, também destinado à consulta e ao resgaste do benefício, está disponível para download na Google Play e App Store. Em caso de dúvidas, os empresários podem ligar para 0800-642-6650 ou fazer contato pelo e-mail [email protected].