As empresas de transporte coletivo que não entregaram até o início do inverno o reforço de uniforme para os dias frios poderão ser obrigadas a devolver os recursos correspondentes a essa despesa que foram incluídos na tarifa. No total, na repactuação da tarifa, no início deste ano, foram previstos R$ 360 mil, o que representa R$ 0,0012 na tarifa, para compra de luvas, gorro, pulôver e manta para os cerca de 4,4 mil cobradores da Rede Integrada de Transporte (RIT).
Os processos administrativos para devolução dos recursos serão abertos no início desta semana, uma vez que as empresas tinham até a última sexta-feira (26) para apresentar à Urbs a relação dos cobradores que já receberam os agasalhos, anexando cópia dos recibos de entrega.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A Urbs também vai pedir explicações aos sindicatos de motoristas e cobradores (Sindimoc) e das empresas de ônibus do transporte coletivo (Setransp) sobre alterações que foram feitas na composição do kit Inverno sem comunicação à Urbs.
Na última semana, que foi a mais fria do ano, cerca de 500 cobradores receberam cobertores entregues pelo prefeito Gustavo Fruet, que visitou estações tubo à noite, conversando com os profissionais. Por determinação do prefeito, os cobradores poderão utilizar o que considerarem necessário para se aquecer nos dias mais frios.