A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) confirmou a morte de 43 cães durante um incêndio, na madrugada do último domingo (17), em uma casa no bairro Boqueirão. Conforme a entidade, 23 cães, entre eles uma fêmea com 8 filhotes, foram resgatados em ação conjunta da Associação do Amigo Animal, grupo Amigos de Raça, Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba e Guarda Municipal. Nenhum dos sobreviventes sofreu queimaduras.
Em uma mensagem publicada no Facebook, a SPAC relatou que membros da entidade encontraram no local uma cena devastadora. Segundo vizinhos, o incêndio teria sido causado por uma vela acesa. Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava muito intenso e os animais que estavam presos na casa já teriam morrido.
Na nota postada na rede social, a Ong esclareceu que a responsável pelos animais já enfrentava há algum tempo processos relativos aos animais. Por isso, foi solicitado à Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente a retirada de todos os animais do local pelo crime de maus tratos. Enquanto a família deveria assumir a responsabilidade pela senhora, que, para a entidade, deveria ser proibida de ter outros animais.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os animais que sobreviveram ao incêndio aguardam adoção.
Serviço:
Associação do Amigo Animal – Marcelo Misga (41) 9975-2711 - amigoanimal.org.br
Amigos de Raça – Cristiane (41) 9887-503
Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba – (41) 3350-8933
Para adoções na SPAC é preciso ir pessoalmente a entidade nos horários de atendimento ao público. Informações no site www.spacuritiba.org.br