Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após negociações

Estado se compromete a cumprir salário mínimo regional, mas prova PSS está mantida

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
20 nov 2020 às 09:02
- Jorge Prado/Futura Press/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A reunião entre professores e liderança sindical e a Seed (Secretaria Estadual da Educação) para solucionar o impasse da situação dos temporários teve um avanço entre os pontos da pauta. O Estado se comprometeu a implementar o salário mínimo regional para todos os servidores estaduais que percebam vencimentos abaixo do valor estabelecido pelo próprio Estado.


Os valores serão complementados em folha complementar no mês de dezembro e serão retroativos a janeiro, segundo a assessoria de imprensa da Seed.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, outros pontos importantes levados à mesa permaneceram sem solução. "Dos pontos que continuam em debate, [estão] a prorrogação dos funcionários PSS (contratados temporários) da escolas, a implantação das promoções e progressões de 2020 para professores e funcionários da Educação, como já foi autorizado para outras categorias, e a revisão do edital 47/2020 e a forma de seleção prevista”, diz a professora Walkiria Olegario Mazeto, diretora da APP-Sindicato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana


A reunião foi feita após os servidores deixarem o interior da AL (Assembléia Legislativa) do Paraná, que estava ocupada desde a quarta-feira (18). Entretanto, eles permanecem mobilizados, em vigília na Praça dos Três Poderes, em Curitiba, e em greve de fome, como forma de pressionar o governo para solucionar as outras demandas.

A assessoria de imprensa da Seed informou que "nova reunião sobre os diversos assuntos apresentados pela APP-Sindicato poderá ocorrer nos próximos dias”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade