Um dos cartões-postais de Curitiba, a estufa do Jardim Botânico ficará apagada durante aproximadamente duas semanas, a partir desta segunda-feira (22), para receber um novo sistema de iluminação.
Com 458 metros quadrados, a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, abriga exemplares vegetais característicos das regiões tropicais. A previsão é que a instalação do novo sistema de iluminação, que levará 70 projetores a LED, seja concluída até o dia 5 de maio.
Jardim Botânico - Ponto turístico mais visitado da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba recebe, em média, um milhão de pessoas a cada ano. No ano passado, foi o destino que registrou maior número de paradas do ônibus da Linha Turismo.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Com área total de 178 mil metros quadrados, é área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação. Mais de 40% de sua área corresponde a um Bosque de Preservação Permanente, com nascentes formadoras dos lagos.