Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desconfie!

Evite golpes: Copel alerta que contato com cliente, em primeira instância, é feito pela fatura

Redação Bonde com AEN-PR
06 jul 2021 às 09:26

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Golpes envolvem o nome da Copel e motivaram um alerta da companhia. No caso mais recente, registrado na última semana, os golpistas fizeram contato com um consumidor, alegando a existência de uma multa em aberto, decorrente de faturas pagas em atraso. Desconfiado, o empresário procurou o atendimento da concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.


O contribuinte deve estar ciente que, o contato da Copel com seus clientes se dá, em primeira instância, através da fatura de energia. Nela, são apontados o consumo mensal, encargos, tributos e eventuais serviços que possam ter sido realizados na unidade consumidora, como por exemplo, corte e religa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas, explica o gerente de Serviços da região Centro-Sul, Gilberto Conti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos


O aplicativo para celular da Copel também dá acesso à consulta sobre a existência de débitos, o histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros.


Da mesma forma, na agência virtual, o consumidor pode verificar sua situação junto à Copel e solicitar serviços gratuitamente.

Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, a Copel orienta o consumidor a procurar esclarecimento junto ao atendimento telefônico (0800 51 00 116), no whatsapp Copel (41)3013-8973 ou no atendimento presencial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo