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Evite golpes: Copel alerta que contato com cliente, em primeira instância, é feito pela fatura

Redação Bonde com AEN-PR
06 jul 2021 às 09:26
- Divulgação
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Golpes envolvem o nome da Copel e motivaram um alerta da companhia. No caso mais recente, registrado na última semana, os golpistas fizeram contato com um consumidor, alegando a existência de uma multa em aberto, decorrente de faturas pagas em atraso. Desconfiado, o empresário procurou o atendimento da concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.


O contribuinte deve estar ciente que, o contato da Copel com seus clientes se dá, em primeira instância, através da fatura de energia. Nela, são apontados o consumo mensal, encargos, tributos e eventuais serviços que possam ter sido realizados na unidade consumidora, como por exemplo, corte e religa.

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"Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas, explica o gerente de Serviços da região Centro-Sul, Gilberto Conti.

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O aplicativo para celular da Copel também dá acesso à consulta sobre a existência de débitos, o histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros.


Da mesma forma, na agência virtual, o consumidor pode verificar sua situação junto à Copel e solicitar serviços gratuitamente.

Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, a Copel orienta o consumidor a procurar esclarecimento junto ao atendimento telefônico (0800 51 00 116), no whatsapp Copel (41)3013-8973 ou no atendimento presencial.


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