Golpes envolvem o nome da Copel e motivaram um alerta da companhia. No caso mais recente, registrado na última semana, os golpistas fizeram contato com um consumidor, alegando a existência de uma multa em aberto, decorrente de faturas pagas em atraso. Desconfiado, o empresário procurou o atendimento da concessionária de energia e constatou que a informação era falsa.
O contribuinte deve estar ciente que, o contato da Copel com seus clientes se dá, em primeira instância, através da fatura de energia. Nela, são apontados o consumo mensal, encargos, tributos e eventuais serviços que possam ter sido realizados na unidade consumidora, como por exemplo, corte e religa.
"Se alguém oferecer serviços em nome da Copel e quiser cobrar por eles no ato da realização, o consumidor não deve pagar e pode entrar em contato com o 0800 51 00 116 para esclarecer dúvidas, explica o gerente de Serviços da região Centro-Sul, Gilberto Conti.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
O aplicativo para celular da Copel também dá acesso à consulta sobre a existência de débitos, o histórico de consumo e solicitação de serviços, entre outros.
Da mesma forma, na agência virtual, o consumidor pode verificar sua situação junto à Copel e solicitar serviços gratuitamente.
Em caso de dúvidas em relação a qualquer eventual cobrança, a Copel orienta o consumidor a procurar esclarecimento junto ao atendimento telefônico (0800 51 00 116), no whatsapp Copel (41)3013-8973 ou no atendimento presencial.