Será enterrado nesta sexta-feira (9), o corpo do ex-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alcibiades Luiz Orlando, 50 anos. Ele morreu em um acidente automobilístico na tarde de ontem (8), na cidade de Sananduva, no Rio Grande do Sul. Além de Alcibiades, seu irmão, Belerindo Valeriano Orlando, 54, também morreu no acidente.
A Unioeste decretou luto de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no período da tarde de hoje pela morte do ex-reitor.
O ex-reitor possuía graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1984) e mestrado em História do Brasil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996). Ingressou na Universidade Estadual do Oeste do Paraná em 1987. Foi Diretor Administrativo do Campus de Marechal Cândido Rondon no período de 01/1998 a 09/1999 e Diretor Geral do mesmo Campus no período 01/2000 a 12/2003.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Exerceu o cargo de Reitor da Unioeste no período de janeiro de 2004 a dezembro de 2011. Atualmente era professor titular e estava afastado para conclusão do doutorado em História na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre.
Alcibiades deixa esposa e dois filhos.