Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cornélio Procópio

Faculdade prorroga início das aulas e não se manifesta sobre pagamento de dívida aos professores

Fernanda Circhia - Redação Bonde
25 jan 2017 às 16:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Docentes e funcionários que trabalham na Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, ainda não receberam respostas acerca dos pagamentos de seis meses de salários, 13º e FGTS atrasados. A greve dos profissionais foi deflagrada nesta terça-feira (24).

De acordo com Luiz Fernando Cunha, diretor do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), a faculdade prorrogou o início das aulas, que estava marcado para semana que vem, para dia 20 de fevereiro. "A prorrogação foi para levar o problema mais a frente. Não houve manifestação nenhuma da instituição até o momento, só estamos aguardando o sindicato", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Cunha, o próximo passo é ir até Cornélio Procópio para não deixar os professores e funcionários entrarem na semana pedagógica. "Não vai haver aula enquanto não houver o pagamento integral da dívida. Estamos tentando entrar em contato com a instituição, mas não estamos conseguindo. Só frisamos a indignação dos profissionais que estão sem receber há seis meses com dificuldades financeiras e outros traumas", ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


Além disso, a acusação é de que a faculdade teria descumprido acordos já fechados para o parcelamento de dívidas e a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público em maio de 2016.

Uma mobilização será realizada nos próximos dias em frente à Faculdade Dom Bosco. A reportagem não consegue entrar em contato com a direção da instituição desde a manhã de terça-feira (24).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo