Um morador de Apucarana (Norte do Paraná), identificado como Renato Meredick, de 58 anos, está sendo procurado por familiares desde o início da tarde de segunda-feira (23). "Ele conversou comigo, com a minha irmã e com a minha mãe, e disse apenas que estava indo para Londrina. Consegui falar com ele pelo telefone por volta do meio-dia e, depois disso, o celular dele só deu desligado", contou ao Bonde o filho de Renato, Alex Sandro Meredick, na manhã desta terça (24).
Segundo ele, Renato deixou Apucarana em um Citröen C4 Pallas de cor prata. O homem trajava camisa branca, calça jeans e sapatos no momento do suposto desaparecimento. Ele tem cabelos grisalhos, 1,75 m e 68 quilos. "Estamos desesperados. Ele sempre avisa para onde vai", garantiu Alex Sandro, acrescentando que não havia motivo para Renato fugir de casa. "Não há nenhum problema familiar ou financeiro, algo que poderia ter motivado isso", completou.
O rapaz contou, ainda, que já entrou em contato com hotéis e hospitais de Londrina, mas não conseguiu nenhuma informação sobre o pai. "Na verdade, ele disse que iria para Londrina, mas não dá para saber ao certo", observou. Alex Sandro pretende ir até a praça de pedágio da BR-369, em Arapongas, ainda nesta terça, para saber se o carro de Renato passou por lá na tarde de segunda.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Quem souber informações sobre o paradeiro de Renato Meredick pode ligar para os telefones (43) 9123-4000 ou 9193-6655.
O desaparecimento do homem também já foi comunicado para a polícia de Apucarana.