Paraná

Família realiza campanha para arrecadar fundos para tratamento de bebê

03 jul 2017 às 20:45

Isadora Souza Rodrigues completou 11 meses de vida nesta segunda-feira (3). Ela mora em Jaguapitã (Região Metropolitana de Londrina). A bebê nasceu em agosto do ano passado e quando completou dois meses de vida, sua avó percebeu que tinha poucos movimentos. Ao completar três meses, foi encaminhada ao pediatra e, em seguida, ao neurologista. Vários exames foram realizados até a bebê ser diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética e degenerativa.

O tratamento é realizado com um medicamento que se chama Spinraza, no entanto, não é encontrado no Brasil, apenas nos Estados Unidos. Além disso, o custo elevado de R$ 3 milhões para o primeiro ano de tratamento acaba dificultando ainda mais a melhora de Isadora.


Por isso, a família pede doações de qualquer quantia ou espécie para que seja possível tratar a doença da bebê Isadora. A família está realizando uma campanha de arrecadações por meio do site Vakinha. Acesse aqui para ajudar!

Atualmente, Isadora está internada em casa, com uma equipe de fisioterapeutas, enfermeira, fonoaudióloga e técnica de enfermagem.


Continue lendo