Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guaratuba

Feira é interditada por maus tratos a animais

Redação - Folha de Londrina
07 jan 2003 às 20:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Florestal de Guaratuba, no Litoral do Estado, interditou na segunda-feira uma feira de animais na cidade, depois de receber denúncia de que os 57 cães, gatos e pássaros em exposição desde o dia 27 de dezembro estavam mal alojados e sendo vítimas de maus tratos. O promotor da feira, Péricles Gomes da Silva, de Guarapuava, e os criadores Nilton Romancini Júnior, de Foz do Iguaçu, Kelly Ribeiro Gonçalves e Marciana da Cunha Bastos, ambas de Curitiba, foram autuados.

Em audiência no Juizado Especial, na tarde desta terça-feira, os três criadores aceitaram a medida alternativa proposta pelo juiz Joscelito Giovani Cé de pagar uma ''prestação pecuniária''. O juiz preferiu não divulgar os valores. Já o responsável pela feira não concordou com a determinação e, agora, vai responder a processo criminal. Nova audiência está marcada para a próxima segunda-feira. A Folha não conseguiu contato com as pessoas envolvidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Técnicos do setor de Vigilância Sanitária de Guaratuba acompanharam a vistoria no barracão do Clube Ipiranga, área central, onde a feira estava sendo realizada. De acordo com o comandante da Polícia Florestal de Guaratuba, tenente Durval Tavares Júnior, os animais estavam sem água, sem comida, em gaiolas pequenas, sujas e sem ventilação adequada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Um cão da raça Pitbull estava com uma das patas machucadas e mal conseguia se levantar, relatou o comandante. Outro cachorro, de 120 quilos (o tenente não soube informar a raça), estava em um espaço de um metro quadrado e bastante estressado, já que chegou a avançar no próprio dono - o promotor da feira.

Em patrulhamento pela Baía de Guaratuba, também na segunda-feira, a Polícia Florestal prendeu, em flagrante, três pescadores, que estavam usando tarrafas no Rio das Ostras, o que é proibido por lei. Carmo Leandro Carneiro, 47 anos, Daniel Peres Carneiro, 20 anos e Alex Jacks de Oliveira, 21 anos, também infringiram a legislação ao usar ''cortadeiras'' para pegar caranguejos. Segundo Tavares Júnior, os caranguejos só podem ser capturados com as mãos, pois o uso de ferramentas pode causar prejuízos aos manguezais, que são áreas de preservação permanente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo