Imprudência e imperícia foram as principais causas dos 17 acidentes com mortes, registrados pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar, durante o feriado prolongado. Para a Operação Padroeira 2007 o BPRv reforçou o policiamento e a fiscalização nas estradas com 50% mais que o efetivo que trabalha em dias normais.
Na comparação com o mesmo feriado, em 2006, o número de acidentes aumentou de 199 para 248 neste ano e o de mortes de 18 para 21. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15) pelo BPRv.
Acidentes – De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária, é preciso levar em conta o aumento de 8,10% na frota de veículos circulando no Estado. Ao analisar as 17 ocorrências que resultaram em mortes, o BPRv concluiu que a imprudência e a imperícia dos condutores permanecem como as principais causas de acidentes.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
Foram quatro colisões frontais que deixaram quatro mortes. Outras seis colisões longitudinais, que ocorrem geralmente durante ultrapassagens proibidas, resultaram em seis vítimas fatais. Uma colisão lateral resultou em três pessoas mortas. Também foram registrados uma batida, com uma vítima fatal, dois capotamentos, que deixaram três mortos, e dois atropelamentos. Um tombamento matou duas pessoas.