A 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual divulgou um balanço da Operação Padroeira realizada nas estradas do norte do Paraná. A fiscalização foi intensificada entre os dias 11 e 14 de outubro. No total, foram registrados 37 acidentes que deixaram 31 pessoas feridas. Três delas morreram na PR-445.
No dia 12 de outubro, um caminhão bateu contra um ônibus com destino à Londrina. O acidente foi próximo a Tamarana. Um passageiro do ônibus morreu e outros cinco tiveram ferimentos leves. O outro acidente ocorreu no dia seguinte no km 81 da PR-445. Um motociclista perdeu o controle do veículo e caiu embaixo de uma carreta que vinha na direção contrária. Os dois ocupantes da moto morreram na hora.
O número de acidentes aumentou em relação ao mesmo feriado de 2011. Conforme os dados repassados pela 2ª Cia., no ano passado foram registrados 28 acidentes com 17 feridos e 4 vítimas fatais. O total de ocorrências em 2012 representa um aumento de 35%. No entanto, em 2011, o feriado não foi prolongado.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
No período em que a Polícia Rodoviária realizou a Operação Padroeira, 384 motoristas foram multados. As principais ocorrências registradas foram ultrapassagem em local proibido (115 autuações), motoristas e passageiros sem o cinto de segurança (63 autuações) e excesso de velocidade (33 autuações). Apenas um motorista foi flagrado por embriaguez ao volante.