O Corpo de Bombeiros de Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio) divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (8), os nomes das duas vítimas que morreram em um grave acidente registrado na PR-436, entre as cidades de Abatiá e Bandeirantes, no Norte Pioneiro. Bruna Rafaela Tamura, 27 anos, e Vanderson César da Silva, 25, faleceram na hora depois de uma colisão frontal que também envolveu um caminhão canavieiro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o rapaz conduzia um Fiat 147, com placas de Cornélio Procópio, e a moça viajava no banco do passageiro.
Silva é filho do vereador Santo Caetano da Silva, popularmente conhecido no município como 'Santo da Oficina', que atua no quarto mandato como parlamentar. Por conta da morte inesperada, a prefeita de Abatiá, Maria de Lourdes Ferraz (DEM), decretou luto oficial, permitindo o fechamento mais cedo dos prédios da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.
Conforme levantamento feito pela PRE, o motorista do caminhão não se feriu. Ele não teve o nome revelado. Com o forte impacto, o Fiat 147 teve sua parte dianteira completamente destruída. A polícia informou que vai investigar as causas do acidente e se algum veículo teria invadido a pista contrária.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
(atualizada às 14h30)