Uma negociação foi flagrada pela equipe da Polícia Militar de Rolândia, no final da tarde desta quinta-feira (18) no distrito de São Martinho. Quatro homens - entre eles, um de 16 anos - foram pegos com nove filhotes de jacaré enquanto trocavam uma quantia em dinheiro. A procedência dos animais é desconhecida.
Conforme informado pela Polícia Militar de Rolândia, os negociantes estavam em dois carros, um veículo VW Gol com placas de Itaguajé, e outro VW Voyage, com placas de Londrina. O acordo sobre a transação dos jacarés havia sido anteriormente combinado em um grupo do WhatsApp, em que interessados de todo o Brasil trocam informações sobre esse tipo de compra e venda.
Três dos indivíduos foram registrados em um termo circunstanciado de ocorrência, e foram liberados. O Conselho Tutelar encarregou-se do menor de idade.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Até o momento, os jacarés se encontram no 15º Batalhão de Polícia Militar de Rolândia, mas há previsão de que os animais sejam encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) ainda hoje.