Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Prefeitura Municipal de Arap
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fiscalização

Fiscais do Procon apreendem produtos vencidos em supermercados de Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jun 2021 às 14:36
Continua depois da publicidade

O Procon de Arapongas tem intensificado as fiscalizações em mercados e supermercados. Na última semana, 20 estabelecimentos que fornecem produtos do ramo alimentício receberam as visitas dos fiscais.

Continua depois da publicidade


Os serviços visam a averiguar se os estabelecimentos estão regulares quanto à exposição correta dos preços de produtos e, especialmente, se estão em conformidade com comercialização dos itens – dentro da validade específica. Segundo o coordenador executivo do Procon, Gabriel Esper, 400 itens fora da validade foram apreendidos, além de lavrarem 18 autos de apreensão. " Estamos batendo firme nessa questão, desde as últimas semanas. O objetivo é o de também levar informação e orientação aos proprietários desses estabelecimentos. Contudo, ainda nos deparamos com diversos produtos vencidos e, que estavam sendo comercializados. Uma prática irregular. Todos esses produtos foram apreendidos, tendo o descarte correto. Existem casos que os produtos são incinerados”, explicou. Esper ainda orienta que o consumidor deve estar atento, e em casos de irregularidade, entrar em contato com o Procon Arapongas, pelo telefone: 3902-1173.

Continua depois da publicidade

O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade. Caso não exista, o consumidor poderá escolher outro produto de igual valor ou, pagando a diferença, qualquer produto.


Continue lendo