Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização

Fiscais do Procon apreendem produtos vencidos em supermercados de Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 jun 2021 às 14:36
- Divulgação/ Prefeitura Municipal de Arap
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon de Arapongas tem intensificado as fiscalizações em mercados e supermercados. Na última semana, 20 estabelecimentos que fornecem produtos do ramo alimentício receberam as visitas dos fiscais.


Os serviços visam a averiguar se os estabelecimentos estão regulares quanto à exposição correta dos preços de produtos e, especialmente, se estão em conformidade com comercialização dos itens – dentro da validade específica. Segundo o coordenador executivo do Procon, Gabriel Esper, 400 itens fora da validade foram apreendidos, além de lavrarem 18 autos de apreensão. " Estamos batendo firme nessa questão, desde as últimas semanas. O objetivo é o de também levar informação e orientação aos proprietários desses estabelecimentos. Contudo, ainda nos deparamos com diversos produtos vencidos e, que estavam sendo comercializados. Uma prática irregular. Todos esses produtos foram apreendidos, tendo o descarte correto. Existem casos que os produtos são incinerados”, explicou. Esper ainda orienta que o consumidor deve estar atento, e em casos de irregularidade, entrar em contato com o Procon Arapongas, pelo telefone: 3902-1173.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade. Caso não exista, o consumidor poderá escolher outro produto de igual valor ou, pagando a diferença, qualquer produto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade