Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vistorias e multas

Fiscalização em Maringá recebe 581 denúncias no fim de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 jul 2020 às 15:49
- Andye Iore/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Fiscalização da Mobilização Integrada de Maringá recebeu 581 denúncias neste último final de semana. Entre a a sexta-feira (10) e este último domingo (12), foram 233 vistorias, 123 orientações, 52 locais fechados e quatro pessoas multadas sobre toque de recolher e/ou falta de máscara.

Apesar dos decretos municipais 943 e 952 em prevenção ao coronavírus indicarem comércio fechado, trabalhando com delivery somente estabelecimentos de alimentação, fiscais flagraram vários locais abertos quando deveriam estar fechados. Muitos atendendo clientes no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Flagrantes em bares, lanchonetes, açougues, sorveterias, disque cerveja, panificadoras, entre outros. Além de festas e aglomerações em espaços públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel


Uma das principais fiscalizações foi na manhã do domingo (12), em açougue na avenida Pedro Taques. Quando equipes chegaram, flagraram portas abertas e funcionários atendendo clientes no local. Durante orientação padrão para que estabelecimento trabalhe dentro das normas do decreto, o dono se exaltou, questionou os fiscais e foi preciso intervenção da Polícia Militar para que vistoria continuasse.

Publicidade


Para piorar situação, o açougue interditou a calçada em frente ao estabelecimento, chegando a bloquear parte da rua também. Funcionários foram orientados a liberar o acesso do espaço público e atender somente delivery. O caso foi registrado em fotos e vídeos por fiscais e será avaliado pela Secretaria da Fazenda.


Participam da fiscalização: equipes das SeFaz (secretarias da Fazenda), da Saúde, Semob (Mobilidade Urbana), Sema (Meio Ambiente), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas no 156 sobre descumprimento do decreto e no 153 ou 190 sobre perturbação do sossego.

Publicidade


RESUMO DO FIM DE SEMANA


• 581 denúncias


- 162 sobre perturbação do sossego
- 169 gerais
- 250 sobre decretos

• 233 vistorias
• 52 locais fechados
• 123 orientações
• 4 multas sobre toque de recolher e/ou falta de máscara
• 36 mil denúncias desde 20 de março


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade