A Guarda Municipal de Arapongas e a Polícia Militar receberam ao todo 31 denúncias só neste sábado (27) de desrespeito às medidas restritibas que suspenderam atividades não essenciais. Durante a operação, equipes fecharam uma festa clandestina que ocorria em uma chácara na Estrada Taiúva, em Arapongas.
O evento irregular contava com a presença de cerca de 50 pessoas, entre elas jovens menores de 18 anos. A festa foi encerrada na hora e o responsável foi detido, de acordo com o Art28. "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa".
Conforme o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM, major Humberto Cavalcante, por toda a cidade a "Operação Vida”, cuja finalidade é ampliar a fiscalização com vistas a atender os decretos governamental e municipal sobre as medidas necessárias contra a Covid-19, devem contar também com a colaboração da população. " Estamos nas Ruas fazendo valer o decreto estadual, sobretudo, nesse período nesses nove dias. Vale lembrar que estamos precisando da união de todos nesse momento, esperamos que tudo volte a normalidade o mais rápido possível”, incluiu.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Entre os canais de denúncia estão os telefone do Sestran de Arapongas e o telefone 153 da Guarda Municipal ou o 190 da Polícia Militar.