Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transportes

Fórum de entidades vai brigar por redução do pedágio

Bonde, com informações da repórter Denise Angelo
03 dez 2002 às 16:42

Compartilhar notícia

Caminhoneiro deita em frente a cabine do pedágio durante o protesto de segunda-feira na 277 - José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os líderes do movimento que paralisou por 12 horas uma praça de pedágio na BR-277 anunciaram nesta terça-feira a criação de uma entidade para lutar pela redução das tarifas de pedágio, o Fórum de Defesa dos Usuários das Rodovias Pedagiadas do Paraná. O Fórum deverá ter a participação de cerca de 20 entidades da sociedade civil, entre sindicados, associações e cooperativas, e promete eleger uma diretoria em 15 dias.

A entidade deve funcionar nos mesmos moldes do Fórum Popular Contra a Venda da Copel. A primeira providência prática foi tomada ainda na segunda-feira - o movimento pediu ao Governo do Estado para ter acesso aos contratos de concessão das rodovias e às planilhas de custo, que definem as tarifas de pedágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o ex-deputado estadual Acir Mezzadri (PMDB), o movimento que bloqueou o pedágio de São Luiz do Puruná da BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, está encerrado. Mas ele e os líderes caminhoneiros ameaçam bloquear "pedágios em todo o Paraná" caso o governo autorize o aumento das tarifas, previsto nos contratos para este mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Apesar da participação de Mezzadri, aliado do governador eleito Roberto Requião (PMDB), os líderes dizem que o Fórum não é político. "A redução das tarifas é uma reivindicação da sociedade, que agora tem apoio político. Temos certeza de que o Requião irá resolver este problema", disse Nelson Canan.

Leia cobertura completa sobre a criação do Fórum e o aumento do pedágio na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo