O diretor da Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu, Cássio Lobato, entregou nesta quinta-feira (9) ao diretor do Fórum juiz Nicolas Frascati, uma multa resultante de um auto de infração de 2010, por uso de produtos de limpeza vencidos.
A multa – considerada educativa – tem valor de R$ 1 mil e foi aplicada depois de vencido o prazo para que o Tribunal de Justiça contestasse o auto de infração. "Não houve defesa por parte deles dentro do prazo legal", explicou Lobato.
Em visita de rotina, fiscais da Vigilância encontraram diversos galões de detergente desengordurante fora do prazo de validade. O uso expõe trabalhadores que manipulam o produto e até frequentadores do Fórum. "O produto após vencido, sofre uma reação química que pode causar alergias e outros problemas de pele e respiratórios", constatou a Vigilância Sanitária. O Fórum ainda pode recorrer da multa.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Ar-condicionado
Vence na próxima segunda-feira o prazo dado pela Vigilância para que a administração do Fórum resolva o problema do equipamento de ar-condicionado do local.
O falta de refrigeração no ambiente causa desconforto e até mal estar nos funcionários e frequentadores do Fórum.
Diferente do que ocorre com a notificação pelo uso de detergente vencido, no caso do ar-condicionado, a multa pode chegar a R$ 200 mil. (com informações da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu)