Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Fóruns do Paraná continuarão fechados até o final do mês

Rafael Machado - Redação Bonde
14 mai 2020 às 08:45
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) estendeu o fechamento dos fóruns por mais 15 dias por causa da pandemia do novo coronavírus. A ideia era reabrir a partir desta sexta-feira (15), data em que vencia o último decreto publicado sobre o tema. Assim, juízes, servidores e estagiários continuam trabalhando em casa. Apenas serviços de segurança e limpeza estão mantidos.

A nova determinação não modifica a permissão já dada pelo TJ em retomar os prazos processuais, como a realização de audiências por videoconferência, que voltaram no último dia 4. Somente o período estipulado para tramitação de procedimentos físicos permanecem suspensos "até que se encerre o sistema de home office ou haja deliberação em sentido contrário", diz o documento publicado no site do órgão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A proibição também contempla eventos comemorativos, culturais e de aperfeiçoamento profissional dos magistrados e funcionários. A regra vale ainda para concursos e testes seletivos que demandem provas presenciais. Ordens de reintegração de posse por invasões coletivas urbanas ou rurais não poderão ser cumpridas enquanto durar o decreto. Sessões do Tribunal do Júri, mesmo as de réus presos, estão canceladas até o final do mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

A Justiça paranaense está em teletrabalho há 55 dias. Nesse tempo, conforme números divulgados pelo Tribunal, mais de 1,2 milhão de atos processuais foram promovidos nas duas instâncias entre 16 de março e 10 de maio. São mais de 477 mil despachos e 168 mil sentenças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade