A prefeitura de Foz do Iguaçu vai fazer um cadastramento, com levantamento completo de dados, dos catadores de recicláveis que utilizam carroça com tração animal. Esse será o primeiro passo para fazer com que esses trabalhadores cumpram as normas de trânsito, de segurança e evitem a exploração da mão-de-obra infantil. Os abusos cometidos contra os animais também será alvo de fiscalização e punição.
As medidas foram discutidas na manhã desta quarta-feira, durante uma reunião entre representantes das secretarias de Governo, Saúde, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Meio Ambiente, Agricultura, Guarda Municipal, Foztrans e Conselho Tutelar.
Nos próximos dias o Foztrans, em parceria com a Secretaria de Agricultura e GM, vai fazer o cadastramento desses carrinhos e condutores. No momento da vistoria serão levantados os itens de segurança que são de presença obrigatória, a habilitação do condutor e as condições de saúde do animal utilizado.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Além de fornecer dados para a autorização de circulação e controle desses equipamentos, o condutor também vai receber um pequeno manual com as regras a que se compromete a seguir.