A Procuradoria do município de Foz do Iguaçu apresentou nesta terça-feira uma ação por reparação de danos contra o portal brasileiro da emissora de televisão CNN em virtude da divulgação de recente matéria sobre terrorismo na tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). O pedido foi protocolado na Justiça Comum contra a Turner International do Brasil Ltda, responsável pelo portal no País.
Conforme a emissora, ''chefes terroristas do Hezbollah e de outros grupos ligados a Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, reuniram-se recentemente na região da Tríplice Fronteira para planejar ataques contra alvos norte-americanos e israelenses no hemisfério ocidental, segundo fontes de inteligência indicaram à CNN''.
Para o procurador-geral de Foz do Iguaçu, Antônio Vanderli Moreira, a notícia, ''falsa e negativa'', foi veiculada na mídia num período de grande movimentação turística. Além de reparação por danos à imagem de Foz do Iguaçu, a ação requer a condenação da CNN e a indenização do município.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A mesma notícia levou o Ministério Público a acionar o grupo norte-americano, que respondeu ao ofício do promotor Luiz Francisco Barleta Marchioratto confirmando as informações veiculadas. A empresa defendeu ainda o sigilo e a legitimidade das suas fontes.