Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Fruet recebe de vereadores relatório da CPI do Transporte

Redação Bonde
05 dez 2013 às 15:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de vereadores de Curitiba entregou nesta quinta-feira (5) ao prefeito Gustavo Fruet o relatório final da CPI do Transporte Coletivo da cidade. O relatório contém as análises sobre a tarifa e investigações, além de sugestões sobre a redução do preço da passagem de ônibus.

O documento vai se somar a outros produzidos pela Comissão de Análise da Tarifa e pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC), que já haviam constatado irregularidades na licitação do transporte feita em 2009. Segundo o prefeito, a intenção é fornecer todas as informações solicitadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quero reiterar o compromisso de melhorar o sistema público de transporte e dar transparência à aplicação dos recursos públicos na cidade. A prefeitura já disponibilizou todos os contratos no site da Urbs", exemplificou Fruet.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


Sobre a redução da tarifa, Fruet disse que é necessário que o governo do Paraná assuma a responsabilidade pela gestão do transporte metropolitano, que atualmente segue gerido pela Urbs nas 13 cidades da Rede Integrada de Transporte (RIT). Caso contrário, seria necessário renovar o subsídio concedido pelo governo do estado.

"Formalizamos em outubro o pedido de renovação do subsídio e, à Comec, solicitamos a licitação do sistema da Região Metropolitana. Se a tarifa para o usuário for mantida em R$ 2,70, só com a inflação o furo será de R$ 145 milhões", disse Fruet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo