O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, sancionou na tarde desta quinta-feira (18) o reajuste de 6,77% nos salários do funcionalismo público municipal. Pela manhã, os vereadores votaram, por unanimidade, pela aprovação do reajuste, assim como ocorreu na sessão plenária de quarta-feira (17).
A alta nos salários corresponde à reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), referente ao período entre abril de 2012 e março de 2013. Os servidores são receber o reajuste retroativo a abril e será pago no vencimento a ser entregue aos funcionários em maio.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Os salários de todos os servidores públicos do Executivo, da Câmara Municipal, além de aposentados, pensionistas e do procurador-geral do município vão receber o reajuste, que não vale apenas para o prefeito e para a vice-prefeita. Com o aumento salarial, haverá um impacto financeiro nos cofres públicos de Curitiba, que ficará em R$158,9 milhões.