Setenta e quatro escolas da rede estadual de educação básica ganharão novas salas de aula até o início do próximo ano letivo. De acordo com a Agência estadual de Notícias, a Fundepar - Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná - vai liberar cerca de R$ 4,7 milhões para construção de 161 salas de aula, a fim de atender o aumento da demanda por vagas em escolas cujo espaço físico já estava saturado.
As obras, que deverão estar prontas até fevereiro do ano que vem, serão executadas em convênio com prefeituras municipais e Associações de Pais e Mestres (APMs) de 50 municípios.
Somente em Curitiba e Região Metropolitana a ampliação será de 56 novas salas de aula, em 22 escolas. A capital ganhará 21 novas salas, que serão construídas em oito escolas. O segundo município beneficiado com o maior número de salas será Colombo, que ganhará nove salas de aula em quatro escolas. Já São José dos Pinhais, Rio Branco do Sul, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campina Grande do Sul e Campo Largo terão quatro novas salas cada. Para Almirante Tamandaré foram assinados convênios para duas ampliações.