Devido ao furto de cabos do sistema de automação do poço que atende Tamarana (região metropolitana de Londrina), ocorrido na noite deste domingo (15), o abastecimento de água no município está comprometido nesta segunda-feira (16), informou a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).
A empresa divulgou nesta manhã que equipes trabalham na reposição dos materiais e o sistema já voltou a ser operado no sistema manual. Os reservatórios estão em recuperação, e a previsão é que a distribuição de água se normalize entre o final da tarde e o início da noite.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A orientação é que população faça uso racional da água e adiar limpezas pesadas nos imóveis, lavagem de carros ou qualquer outra atividade que gere alto consumo.
Seguindo recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br