Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Allage

Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cinco cidades

Redação Bonde com MP-PR
18 abr 2017 às 18:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O núcleo de Francisco Beltrão (Sudoeste paranaense) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta terça-feira, 18 de abril, cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em cinco cidades: Honório Serpa, Catanduvas, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

A ação faz parte da Operação Allage (palavra grega que significa "troca"), que investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros, praticados na administração municipal de Honório Serpa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre os alvos, está o ex-prefeito de Honório Serpa (gestão 2013-2016), além de quatro funcionários ou ex-funcionários da prefeitura da mesma cidade, todos com mandado de prisão decretados. Apenas o prefeito está foragido – os outros quatro réus foram presos na operação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Edição 2024

Expoingá chega aos 50 anos e quer movimentar mais de R$ 600 milhões

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça suspende julgamento de bolsonarista acusado de matar petista em Foz

Imagem de destaque
Rio Congonhas

Depois de resgate em Leópolis, IAT devolve jacaré à natureza

Imagem de destaque
Inusitado

Homem armado tenta invadir tribunal para procurar a ex-esposa no PR

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e escritórios dos investigados, sendo apreendidos documentos, armas e munições. Uma outra pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade