O Governo do Paraná informou nesta sexta-feira (16) que irá reforçar os serviços de saúde, segurança pública, transporte e limpeza pública nos sete municípios do litoral do Estado. O reforço será realizado durante a Operação Verão 2012/2013, que vai de 16 de dezembro a 18 de fevereiro.
A expectativa é que cerca de 2 milhões de pessoas circulem pelas praias no período. Para atendê-las, órgãos públicos estaduais preparam o plano de ações para a temporada em Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes e Guaraqueçaba.
Os investimentos se concentraram nas áreas de serviço. "Vamos enviar ao Litoral uma grande estrutura para melhorar os serviços e garantir tranquilidade e conforto dos veranistas. Assim como no ano passado, vamos fazer um trabalho de qualidade", afirmou o governador Beto Richa (PSDB).
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
A Secretaria da Segurança Pública estuda a quantidade de agentes que serão enviados na operação, que deve contar com alunos-soldados, em estágio operacional. Haverá acréscimo de policiais militares, bombeiros, policiais civis e peritos. No ano passado, o governo atuou com 2 mil agentes. Está prevista a retirada de presos das delegacias do litoral. Um helicóptero será enviado à região exclusivamente para o resgate e salvamento.