Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vai para a Assembleia

Governo do Paraná quer autorização para vender terrenos em Londrina

Redação Bonde com Agência Estadual de Notícias
16 nov 2015 às 15:56

Compartilhar notícia

- Google Maps/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado encaminhou nesta segunda-feira (16) para a Assembleia Legislativa anteprojeto de lei que, após aprovado, permitirá a venda de imóveis que estão no patrimônio imobiliário estadual e não têm destinação pública específica.

São 61 imóveis espalhados por todo o estado, incluindo terrenos, casas e salas comerciais. Em Londrina, estão listados três terrenos para venda: na rua Santa Marta , próximo à avenida Dez de Dezembro (zona leste), e Serra do Roncador (zona oeste), com 2,6 mil metros quadrados cada; e outro na rua Araguari, na Vila Yara (zona leste), de 218 metros quadrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A autorização legislativa é necessária para que o Estado inicie os processos de desafetação (encerramento do vínculo jurídico) e de alienação. A etapa de venda ainda não tem data definida, mas vai ocorrer por meio de concorrência pública, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Administração e Previdência. A estimativa é arrecadar até R$ 100 milhões com a alienação dos imóveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados


Na justificativa do projeto de lei, o governo informa que a estimativa é arrecadar até R$ 100 milhões com a alienação dos imóveis. O valor que já foi apontado na Lei Orçamentária Anual (LOA) para viabilizar a execução de programas e ações do Estado.

Publicidade


CODAPAR - Além de bens em nome do Estado, o governo também pede autorização para que a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, abra processos licitatórios para venda de imóveis que já não têm mais serventia para a empresa.


A medida foi autorizada pelo conselho de administração da Companhia, que definiu que os recursos das alienações "serão aplicados na remodelação da rede operacional da Codapar, bem como para reequilibrar e ajustar suas finanças".


A Codapar é uma sociedade de economia mista que ao longo do tempo incorporou bens e atividades da Companhia Paranaense de Silos e Armazéns (Copasa), da Companhia Agropecuária de Fomento Econômico do Paraná (Café do Paraná) e, mais recentemente, da Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar).


Com a junção das atividades e a remodelação da estrutura física, a empresa administra atualmente diversos imóveis que se tornaram "desnecessários ou inservíveis aos negócios da Companhia".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo