Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança

Governo esvazia carceragens de delegacias do litoral

Redação Bonde com AEN
02 jan 2013 às 10:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju) informou nesta quarta-feira (2) que retirou 270 homens e 12 mulheres das carceragens de todas as delegacias do litoral do Estado. "Estamos cumprindo nossa meta de solucionar o problema de superlotação em cadeias, resolvendo, consequentemente, a situação de todas as pessoas que estão presas indevidamente ou que já deveriam estar numa penitenciária", explicou a secretária Maria Tereza Uille Gomes.

Segundo ela, o trabalho feito no litoral atende os anseios dos moradores e leva mais segurança durante a temporada, pois libera policiais que cuidavam de presos para trabalharem nas ruas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todos os presos, condenados ou provisórios, que permaneciam nas delegacias de Guaratuba, Pontal do Paraná, Matinhos, Morretes, Antonina e Paranaguá foram transferidos para o Centro de Observação Criminológica e Triagem - COT, da Secretaria da Justiça, junto à Casa de Custódia de Piraquara-CCP (antigo CT 2 da Polícia Civil). A partir de agora permanecerão nas delegacias do litoral apenas os presos em flagrante, que aguardarão a fase de investigação policial para, depois de denunciados pelo Ministério Público, serem transferido ao sistema penitenciário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

No inicio do governo, a Secretaria de Segurança Pública mantinha em delegacias cerca de 16 mil presos e, atualmente esse número baixou para cerca de 9 mil com a abertura de vagas nos presídios. "Os mutirões carcerários realizados pelas Varas de Execuções Penais contribuíram de forma significativa", lembrou Maria Tereza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo